baner 01 abr noticias

Video: Primeira bateria de nióbio do mundo é criada no Brasil e promete revolucionar.

06 Minutos de Recarga e pode ter uma autonomia de 300 km em um carro médio, 15 anos de duração.

Por #ArnaldoBR - MTB0171/RO em 08/10/2021 às 18:36:10
Imagem produção ABR Noticias

Imagem produção ABR Noticias


Nióbio o coringa da indústria do futuro e abundante no Brasil, se torna solução dos carros elétricos e junto com o grafeno vai revolucionar o destino da tecnologia.

Componente fundamental nos carros elétricos e, portanto, os mais caros de todos, as baterias são responsáveis por marcar a autonomia desses modelos, mas não são perfeitas: sua capacidade está diminuindo com o passar do tempo encurtando sua vida útil e o nióbio, um material tão abundante no Brasil, que junto com o grafeno promete revolucionar o destino da humanidade, não perderia o posto de protagonista e se torna a solução no lugar do lítio para conservar a capacidade das baterias usadas pelos carros elétricos.

Veja o Vídeo aqui:


O Brasil já havia ganho a primeira e maior fábrica de produção de grafeno da América do Sul, capaz de produzir até 5000 Kg por ano, que junto com o nióbio vai revolucionar o destino da humanidade.

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro destacou o potencial brasileiro: "Temos uma pátria abençoada. Voltando à tabela periódica, temos toda ela aqui no Brasil. Inclusive naquilo que é raro. Temos aí por volta de 1/3 das reservas de grafite, ou grafita, em vários estados. Temos, aproximadamente, 97% do Nióbio, que casado com grafeno, realmente vão revolucionar o destino da humanidade", disse:

Veja o Video:


Fonte pesquisa na internet/opinião.

Fonte: ABR NOTICIAS

Comunicar erro

Comentários