baner 01 abr noticias

Vídeo: O MINISTRO DA SAÚDE QUEIROGA FALA COM OS ACS/ACE PRESENTE NA MOBILIZAÇÃO EM FRENTE AO MS SOBRE REAJUSTE DO PISO.

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, recebe representantes de associação de agentes comunitários e de combate a endemias e debateu proposta de reajuste de piso salarial a profissionais.

Por @PrArnaldoBR - MTB0171/RO em 14/03/2022 às 12:52:22
Imagem da internet

Imagem da internet

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu, nesta quarta (9), representantes do Fórum Nacional das Representações dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias (Fnara). No encontro, o ministro debateu proposta de reajuste de piso salarial para esses profissionais.

Queiroga destacou que o apelo da categoria por aumento dos vencimentos é justo, e tratou com uma das prioridades do Ministério. Disse, no entanto, que é preciso observar a disposição orçamentária. "Faremos um trabalho de negociação com o Congresso Nacional e com o Ministério da Economia para chegarmos a um acordo", disse.

Nesta tarde, o ministro e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, se reuniram com o deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) - relator do orçamento na Câmara - com a senadora Rose de Freitas (MDB/ES), além de outros parlamentares. No encontro, discutiram maneiras de viabilizar a proposta de reajuste.

"São os agentes que estão em contato com a população brasileira. Por isso, eles são fundamentais junto à Atenção Primária", defendeu Queiroga aos parlamentares.

Fonte: Ministério da Saúde.

Fonte: ABR Noticias

Comunicar erro

Comentários